data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Depois de três semanas sem um pingo sequer de chuva em Santa Maria, voltou a chover na cidade na última sexta-feira. De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o bairro com maior volume de chuva em Santa Maria foi o Presidente João Goulart, com 20 milímetros. A condição de instabilidade deve continuar até segunda-feira.
Clubes anunciam abertura da temporada de verão em Santa Maria
Conforme a Somar Meteorologia, ao longo do final de semana um ciclone extratropical se forma no sul do continente e passa a atuar no Rio Grande do Sul, ocasionando pancadas de chuvas. Há chances de temporais isolados com algumas áreas, com trovoadas e rajadas de vento de intensidade moderada. A chuva deve ser mais forte na segunda-feira: o acumulado previsto é de 45 milímetros.
Apesar da chuva, as temperaturas permanecem altas na Região Central, chegando a quase 30ºC no domingo. Na terça e quarta-feira, porém, a entrada de uma nova massa de ar seco e frio afastará a nebulosidade e provocará diminuição das temperaturas, com valores abaixo de 10°C durante o período noturno.
Mesmo com a perspectiva de chuva para os próximos dias, meteorologistas alertam para a previsão de pouca chuva e má distribuição dos acumulados nos meses de novembro e dezembro, o que já causa preocupação dos agricultores para a próxima safra de grãos.
PREVISÃO DE TEMPERATURAS
SÁBADO
- Mínima: 18ºC
- Máxima: 27ºC
- Chuva: 4mm
DOMINGO
- Mínima: 18ºC
- Máxima: 29ºC
- Chuva: 7 milímetros
SEGUNDA
- Mínima: 24ºC
- Máxima: 20ºC
- Chuva: 45 milímetros
TERÇA
- Mínima: 11ºC
- Máxima: 25ºC
QUARTA
- Mínima: 11ºC
- Máxima: 28ºC